domingo, 21 de março de 2010

Laços em vidas (ou vidas em laços) - Parte II: o rapaz

Ele, completude. Realizar, finalizar - palavras de ordem. O rapaz sempre se perguntou: onde você está quando você está? Mal-estar existencial, sentimento de deslocamento. Monólogo constante que traz dentro de si. Evolui, entende, esclarece, encanta, aprofunda, cresce, desenvolve, transforma. Todavia, falta uma peça. Falta a peça. O corpo dói, a alma grita, o tempo passa. As coisas incompletas perduram, esperam. Adia, é um buscador fascinado pelo buscar. Nada termina e ele vai fazendo novos começos. Se atulha de obras inacabadas, cicla filosofando sobre questões existenciais. Afoga-se em pensamentos. Carrega um fardo constante, progressivo: repertório sem fim para o seu monólogo. Contorna, galga, declara seu amor á angústia. O tudo é vazio. O vazio é tudo. Sensação de que o mundo está em desconcerto. Sabe que o correr da vida embrulha tudo, que ela é cheia de altos e baixos. Como Rosa, sabe também que o que ela quer da gente é justamente o que lhe falta. Precisa aprender que se tiver uma experiência que é completa, a mente nunca voltará a ela. Assim, o monólogo vai ceder, vai quebrar. Haverá um intervalo, uma lacuna. Em quantas línguas ele se cala? Silêncio. O quebra-cabeça se completa. Epifania!

3 comentários:

Julio Wong disse...

Gabi. Nunca fui bom em elogios. Só vou dizer que gostei muito. Sempre gosto o que de vc leio. E gosto de acompanhar sua caminhada.

Foi coisa boa em extremo vc ter participado do cursinho no Abrascão.

Quem sabe re-encontremos em futuros possíveis.

Gabi Silveira disse...

Júlio, fico grata! É um elogio muito significativo vindo de pessoa lírica, criativa e conhecedora de tantas palavras bonitas das mais diversas culturas/artistas/contextos. Aguarde a parte III!

Sim, foi coisa boa em extremo ter participado do curso!

Unknown disse...

Sabe o que eu tenho a impressão? que palavra nenhuma seria melhor do que as que você já colocou! insubstituível! casamento perfeito. e o melhor... vocês têm sempre razão (e sentimento)!
Você tá nos meus favortios, gata! sempre! ;) ♥