quinta-feira, 29 de julho de 2010

Transdisciplinaridade


Experimente falar isso bêbado! Mas, o que vem a ser transdisciplinaridade? Um exemplo pode dizer mais do que mil palavras:

hoje, na minha interminável saga até o fim do ano, estava estudando bronquiolite..

¨a resistência ao fluxo de ar é inversamente proporcional á quarta potência do raio¨

Pombas, por um momento pensei que lia o livro de matemática do colegial. Ás vezes fico tão perdida, são muitas sinapses a fazer, gavetas de conhecimento a abrir e misturar seus conteúdos. Tudo bem, eu sei, bagunça é comigo mesmo! Mas é preciso abrir as gavetas corretas na hora certa e misturar as coisas na medida... tenho a sensação de que tudo que eu estou aprendendo não é nada, inutilidade inaplicável. Entretanto, em raros momentos, vem a lucidez, a intersecção clara, a relação complexa, a expansão da conciência. Nossa, linha tênue a separa da loucura!

Um comentário: